segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O poder ofusca


Há pessoas que nunca experimentaram o poder e quando se vêem diante dele passam a achar que tudo pode. Falam algumas coisas, mas é só da boca para fora. Não praticam o que dizem. Usam técnica de comunicação na tentativa de influenciar os outros. Aproveitam-se da fragilidade das massas humanas, do fato de não terem tido a oportunidade de desenvolver percepções mais amplas. Acham que sempre ficarão impunes e que nada as afetará.

O poder quando é exercido com o foco no poder é um erro político e estratégico. Mais cedo ou mais tarde, verdades são reveladas. Por isso é que a simplicidade e o respeito são armas muito poderosas, infelizmente esquecidas.

Nas empresas e órgãos públicos é comum vermos pessoas, que antes estavam num cargo simples mudarem completamente, quando passam a exercer um cargo elevado. Como chefes comportam-se com arrogância sem o respeito e a consideração que os outros merecem. Demonstram dessa forma não estarem preparadas para coordenar outras pessoas.

EDINALDO MARQUES
Professor, Consultor e Palestrante

Um comentário:

Roberto Monteiro disse...

A realidade desta postagem eu estou sentindo na pele.
O todo poderoso, ou a toda poderosa, não gosta de pessoas inteligentes, dedicadas, comprometidas,pro-ativas, pessoas éticas, profissionais mas sim de bajuladores e coniventes com as falcatruas.
Do que adianta tanto poder sem sabedoria?
Título é um pedaço de papel que se pode pendurar em um quadro, ou mesmo no pescoço, o exercício da profissão é um dom!!!
http://monteiroeng.blogspot.com/