Neste domingo (03 de outubro) os brasileiros irão às urnas para escolher seis candidatos: presidente, governador, dois senadores, deputado federal e deputado estadual. É o exercício da democracia e do maior poder de que dispomos – o da escolha.
Os que forem eleitos, principalmente para os cargos executivos, terão a missão de colocar em prática propostas assumidas durante o processo eleitoral.
Quatro anos de governo será tempo suficiente para realizar muitas ações, até mais do que o prometido. Mas, para isto, é preciso ter estratégia, planejamento e execução eficaz. Este último passo é o mais difícil, pois depende de um maior número de pessoas envolvidas.
Para aqueles que desejarem obter os melhores resultados políticos nas próximas eleições, fica a observação feita pelo consultor Deepak Chopra: foquem, prioritariamente, nas necessidades e nas respostas que as pessoas dão, quando suas necessidades são atendidas. Com isto, ficarão mais próximos de novas vitórias e do poder.
Decisão política associada a um processo de gestão pública baseada em empowerment produzirá resultados econômicos, sociais e políticos que ficarão no portfólio do governante e na memória dos eleitores.
Edinaldo Marques
Professor e Consultor
www.twitter.com/edinaldomarques
Nenhum comentário:
Postar um comentário