quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Eleição presidencial


Nesta quinta-feira (05) ocorre na TV Band o 1º debate entre os candidatos à Presidência da República. É uma oportunidade para o povo brasileiro prestar atenção as propostas e, como implementá-las, a fim de decidir quem está mais preparado(a) para governar o país.

O Brasil necessita de uma revolução de eficácia. Se pudermos entender, por completo, o que significa eficácia aplicada na gestão do país, chegaremos à conclusão, que esse é o único caminho. Não há outro que permita melhorar a realidade atual.

Jamais haverá uma verdadeira transformação, se antes de tudo não colocarmos em prática a ética e os princípios corretos. Dentre estes podemos citar, a integridade, honestidade, imparcialidade, justiça, responsabilidade, iniciativa, respeito, crescimento, servir, paciência, educação e encorajamento. E a eficácia passa por tudo isso.

No dia em que nossos políticos e administradores resolverem refletir e incorporar o caminho da eficácia na gestão pública, dentro de quatro anos, no máximo, o Brasil será outro país. Reduziremos substancialmente as desigualdades sociais, deixaremos de ser a nação dos sem terra, sem teto, sem comida, sem educação, sem saúde etc.

A proposta de priorizar a educação, aumentar o número de cursos profissionalizantes e, a partir daí, fazer uma revolução “doce” é uma prioridade máxima. Sem educação não chegaremos a nenhum lugar e isso faz parte do processo de eficácia.

Também é preciso manter e até melhorar o desenvolvimento, como forma de continuar crescendo de modo sustentável e reduzir o custo-brasil. Novamente, passa pela eficácia das ações políticas e gerenciais.

Edinaldo Marques
Engenheiro Civil e Consultor

Nenhum comentário: