terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Balanço de 2010


O ano de 2010 está chegando ao seu final. Esse é o momento ideal para as pessoas refletirem sobre o que conseguiram realizar durante o ano e renovar sonhos, transformando-os em novas metas para 2011.

Somos movidos por aspirações, vontades e necessidades que precisam ficar bem nítidas, a fim de aumentarmos a possibilidade de transformar em realidades. A maneira mais eficaz para alcançarmos aquilo que desejamos é tirar da mente e colocar no papel. Isto ajuda a formar propósito mental, fator decisivo para que alcancemos desafios.

Às vezes ficamos tão acostumados com a rotina do trabalho, familiar, tão descrentes com a realidade atual, que esquecemos a capacidade de sonhar, a possibilidade de ter um projeto de vida com objetivos de curto, médio e longo prazos, criar uma direção – espécie de “bússola interior”, que nos leve ao encontro daquilo que mais desejamos.

Precisamos sair da condição de coadjuvantes ou expectadores para a de protagonistas de nossas vidas. Descobrir nossa missão, valores e diversos papeis ou funções, para que possamos ter plena consciência daquilo que iremos fazer.

Que tenhamos todos um Feliz Natal e um Ano de 2011 cheio de muitas realizações com sonhos concretizados.

EDINALDO MARQUES
Engenheiro Civil, Professor e Consultor

Nenhum comentário: