quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Entrevista com Ronaldo Lessa


A corrida para a eleição municipal de 2012 em Maceió começou. Ontem, juntamente com mais 14 profissionais que têm blogs, participei de uma entrevista com o ex-governador Ronaldo Lessa, que é engenheiro civil.

Foi um fato novo e, ao mesmo tempo, uma demonstração de coragem. É pouco comum um provável candidato, com tanta antecedência, aceitar discussões políticas e administrativas. Este é o mesmo caminho adotado por Rafael Greca em Curitiba.

Não foi possível aprofundar as questões, mas acredito que outros encontros existirão. Contribuir para buscar as soluções é um dever de cidadão.

Fiz duas perguntas. A primeira, relativa ao apagão de administração que ocorre no serviço público e que provoca resultados tão lentos e incompletos. A segunda, em relação à falta de um sistema de gerenciamento de vias urbanas que seja eficaz, o que promoveria resultados políticos, econômicos e sociais mais positivos do que os atuais. Além, é claro, de ser a solução técnica correta para o problema dos sucessivos buracos na cidade de Maceió.

Edinaldo Marques
Engº Civil, Professor e Consultor
www.twitter.com/edinaldomarques

Nenhum comentário: