terça-feira, 21 de julho de 2009

O que você faz com o seu tempo


A escolha do que fazer com o tempo é de cada um e de livre arbítrio. Nada, absolutamente nada, é mais importante do que aprender a usar o tempo naquilo que realmente for importante para nós. Afinal, tempo é vida e dinheiro. É a matéria-prima fundamental de nossas atividades.
Se alguém fizer ou deixar de fazer algo, o tempo passa. Mas, as 24 horas ou 1440 minutos de cada dia são uma oportunidade de ganho, de recomeçar, de enriquecer e de agradecer a Deus.
Há dois dias em que nada podemos fazer: um se chama ontem e o outro amanhã. Portanto, o hoje, ou melhor, o agora, é o momento certo para amar, acreditar, fazer, trabalhar, dar atenção à família, cultivar e aprofundar amizades, planejar, prevenir, aprender, ler, sorrir, descansar, pensar, sonhar, ser útil aos outros, ter fé, encontrar a felicidade e, principalmente, viver.
Existem pessoas que apenas sobrevivem e muitas outras que nem isso conseguem. Mas, quando viemos ao mundo, ganhamos o direito de viver com toda a intensidade. Precisamos entender que somos responsáveis por nós mesmos e, portanto, devemos assumir o comando de nossas vidas. A felicidade existe e não são apenas momentos felizes. Os períodos de sofrimento são para o nosso desafio e crescimento.
Sempre há uma forma de recomeçar, reinventar-se, ser feliz. Só depende de cada um. Uma sugestão: que tal casar-se com o “tempo”, apaixonar-se pelo “tempo” e caminhar na direção da sabedoria, amizades e do amor?

EDINALDO MARQUES
Professor, Consultor e Palestrante

Nenhum comentário: