quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O tempo passa


O tempo nunca pára, quer estejamos fazendo algo ou não. E quando menos esperamos já é noite, nos deitamos, amanhece o dia seguinte e, assim, sucessivamente.
As pessoas nascem, crescem e morrem, muitas vezes não descobrem o caminho do viver, de tal modo que suas ideias, sonhos, vontades e, o principal - que é a essência de cada um, sejam realmente consideradas. A vida passa diante de nossos olhos sem percebermos. Enquanto houver tempo, antes que seja tarde, que tal fazer a sua vida valer a pena?
Sobretudo no mundo atual, de tantas possibilidades de escolhas, veloz, é indispensável conhecer e aplicar um processo de sistematização, que nos permita fazer realizar o que for mais importante.
A decisão mais correta que alguém pode tomar é utilizar um processo completo de como alcançar suas escolhas a cada dia e fazer aquilo que realmente é o mais importante para si. O uso desse processo ficará facilitado se forem dadas as opções de ferramentas, que podem ser utilizadas por cada um de acordo com a conveniência.
Uma coisa é certa: quem decide usar o processo faz a escolha mais importante de sua vida. Passa a focar a matéria-prima básica de toda e qualquer atividade – o tempo, com a importância que ele merece.
A decisão mais acertada que uma pessoa, empresa ou órgão público pode tomar, é tentar obter os melhores e maiores resultados, tanto na vida pessoal como profissional.

EDINALDO MARQUES
Professor da Ufal, Consultor e Conferencista

Nenhum comentário: