terça-feira, 10 de maio de 2011

Diárias indevidas


A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, deverá devolver aos cofres do governo federal 2,9 mil reais referentes a diárias recebidas para viagem ao Rio de Janeiro. Além dela, dois outros ministros também receberam valores que estão sendo questionados. São eles, os ministros das Comunicações, Paulo Bernardo, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence.

Ministros que recebem diárias indevidas dão um péssimo exemplo. Mesmo que devolvam os valores recebidos deixam uma marca negativa.

Essa coisa de receber diárias indevidas é, no mínimo, uma demonstração de inexperiência administrativa. Confirma o que tenho afirmado aqui no blog: HÁ UM APAGÃO DE GESTÃO NO GOVERNO. Não faltam recursos, e sim, GESTÃO EFICAZ.

Do ponto de vista técnico, há bons quadros no governo. A questão, que não é percebida - ou não querem perceber, é a falta da competência administrativa. Antes de administrar é preciso liderar com os paradigmas do século XXI. Se isto não é do domínio dos ministros, a solução seria fazerem um T & D, um treinamento que os levassem a administrar sem errar tanto.

Edinaldo Marques
Engº Civil, Professor, Palestrante e Consultor
Pós-Graduado em Administração
www.twitter.com/edinaldomarques
www.facebook.com
www.administradores.com.br (membro)

Nenhum comentário: