quinta-feira, 12 de maio de 2011

Visão e gestão profissional


Está claro que o maior problema do Brasil é a falta de uma gestão pública calcada em princípios da eficácia. Este é o ponto central. Na atualidade, em pleno século XXI, os gestores públicos utilizam paradigmas da era industrial, coisas do século XIX e da primeira metade do século XX. E nem percebem. Falta visão administrativa moderna, que faz com que os resultados atuais sejam lentos e menores.

Com os métodos que estão sendo utilizados o desenvolvimento sustentável está longe de ser uma realidade. É preciso, primeiro, mudar a mentalidade dos dirigentes. Fazer com que entendam a origem dos resultados a serem alcançados. Tudo começa com a visão que têm das diversas questões. O foco, ao invés de estar voltado as necessidades realmente prioritárias da população e do país, é desviado para interesses pessoais e de poder.

Resultados obtidos na infraestrutura, aspectos sociais, ambientais e econômicos, tudo isto, é consequência dos pontos de vista e interesses. Falta amplitude de visão, para que se preparem as bases sólidas de um desenvolvimento sustentável.

Edinaldo Marques
www.twitter.com/edinaldomarques
www.facebook.com
www.administradores.com.br (membro)

Nenhum comentário: